A pergunta que não quer calar: Por que, se de acordo com a Constituição Brasileira, somos todos iguais perante a Lei, não há na mídia em geral, o mesmo apoio que foi dado aos Atletas Olímpicos aos Paraolímpicos? Antes haviam Jornalistas comentando curiosidades sobre a China, transmissão direta dos jogos com direito a tela da nossa tv ser divida ao meio para vermos a emoção dos familiares dos atletas, etc. E agora? Qual o jogo que assistimos no Paraolímpicos?
No entanto, por ironia do destino, o Brasil conquistou 15 medalhas de Ouro, 13 de Prata e 17 de Bronze. Fazendo um total de 45 e nos colocando na décima posição até o presente momento. Não estou criticando o apoio que foi dado aos Atletas Olímpicos, pelo contrário, são pessoas esforçadas e apesar das poucas medalhas que conquistaram merecem todo o nosso aplauso e respeito.
O meu questionamento está na diferença de tratamento para com os chamados deficientes. Depois querem convencer a todos que o preconceito não existe. Cada atleta não é só vencedor por ter conquistado uma medalha, cada um carrega uma história de superação impressionante. Um País que trata de forma diferente seres humanos por causa do físico, não pode almejar um futuro tão brilhante assim.