Photobucket

Photobucket

Eu e Meus Botões
Meu nome é Márcia. Nick Milladdy. Carioca. Evangélica. Gosto de fazer amizades.
Photobucket

Em Cima da Hora





Blogs Interessantes
Armario da Ca
Dri na Holanda
Dy na Holanda
Eunice na Holanda
Fezoca Blurbs
Holanda e Eu
Ilvia
Jamanta no Ventilador
Jo na Holanda
Let's Blogar
Maré
Montanha Russa
Quarto da Telinha
Totalmente Bridget
Vadiando
Zel

 

Divulgue o seu blog!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?



sexta-feira, novembro 28, 2003

 
Coisas curiosas acontecem no Brasil...
Quando se trata de verba para a educação, saúde e saneamento básico é uma dificuldade incrível para o dinheiro aparecer mas basta ter um escândalo de desvio de verba que facilmente se fala em milhões prá lá, milhões prá cá.



quinta-feira, novembro 27, 2003

 
Aprendendo a viver

Aprendi que se aprende errando
Que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouve uma bobagem

Que trabalhar significa jamais será só ganhar dinheiro
Que amigos a gente conquista mostrando o que somos
Que a maldade se esconde atrás de uma bela face
Que jamais fique a esperar a felicidade chegar, mas sim procurar por ela
Que quando penso saber de tudo ainda tenho muito a aprender e nada aprendi
Que amar significa se dar por inteiro
Que um só dia pode ser mais importante que muitos anos
Que se pode conversar com estrelas
Que ouvir uma palavra de carinho faz bem à saúde

Que dar um carinho também faz...
Que sonhar é preciso
Que se deve ser criança a vida toda
Que nosso ser é livre
Que tudo tem sua liberdade em nome do amor
Que o julgamento alheio jamais foi importante
Que o que realmente importa é a Paz interior
E finalmente, aprendi que temos todos os dias
pra se aprender a viver...

(autor desconhecido)



terça-feira, novembro 25, 2003

 
Caraca! Falta só um mes para o Natal!




 
Ontem quebrei minha promessa... Disse que nunca mais falaria com uma determinada pessoa e acabei falando... Acho que foi porque ela me ligou na hora em que eu estava orando. Deus não permitiu que eu agisse mal.
Falei com a devida educação e a clássica frieza.




 
Acho curioso como certos pastores incutem na cabeça do povo que é pecado ser apegado ao dinheiro e para se livrarem desse "mal" as pessoas devem doar tudo para a igreja.

Eles não são engraçados?


segunda-feira, novembro 24, 2003

 
Estou feliz porque pelo menos um dos meus sites o HPG devolveu.




domingo, novembro 23, 2003

 
Fazer o bem não requer tempo nem habilidade .
É imprescindível que nos conscientizemos de que a melhor "política" é a de "proporcionar ao próximo aquilo que nós gostaríamos que nos fosse feito".
Só assim o mundo se tornará melhor.
E quem é o próximo?
Aquele que requerer sua ajuda!
Seja seu parente, amigo de trabalho ou desconhecido na rua.
Lembre-se disso!

Márcia Luques




sexta-feira, novembro 21, 2003

 
Era só o que faltava! Roubaram um carro da Fundação Oswaldo Cruz com kits de bactéria.
Por mais que eles neguem a seriedade do caso esse tipo de transporte não deveria ser acompanhado de um comboio da Polícia já que se trata de material prejuduicial a saúde pública?



quinta-feira, novembro 20, 2003

 
O que é preciso parar ser um Ministro?
Não sei mas para ser Funcionário Público se faz inúmeras provas de conhecimentos gerais, aptidão física e até psicológica.

Que tipo de competência o Ministro da Previdência mostrou ao Lula para conseguir esse cargo?
Primeiro o homem suspende o salário dos aposentados com mais de 90 anos, depois determina que o recadastramento seja feito até o dia 20 como a imprensa mostrou o erro, foi prorrogado por mais cinco anos.

O que se percebe é que as ordens não são estudadas, simplesmente chuta-se uma idéia e se colar colou...
Será que ele tem uma equipe ou trabalha sozinho?
Nunca vi tanta incompetência em tão pouco tempo.




 
"O tempo é a moeda da sua vida.
É a única que você tem!
Só você pode decidir como gastá-la.
Tome cuidado para não deixar que outros.

Carl Sandburg


segunda-feira, novembro 17, 2003

 
Não sei por que mas o Blogger está custando muito a atualizar.
Espero que isso se resolva logo.


sábado, novembro 15, 2003

 

Oh meu Mengão!
Eu gosto de você!
Quero cantar ao mundo inteiro
a alegria de ser Rubro-Negro
Conte comigo Mengão
Acima de tudo Rubro-Negro!



 
Mais uma do HPG! Detonaram outro site que eu tinha por lá.
Geocities agradece.



quinta-feira, novembro 13, 2003

 


Recebi um email do Patrick onde ele argumenta em defesa da existencia de Papai Noel.
Achei muito justo e resolvi postar aqui a mensagem que recebi dele.

A figura do Papai Noel tem origem na história de São Nicolau, um santo especialmente querido pelos cristãos ortodoxos e, em particular, pelos russos. São Nicolau, quando jovem, viajava muito, tendo conhecido a Palestina e Egito. Por onde passava, ficava na lembrança das pessoas devido à sua bondade e ao costume de dar presentes às crianças necessitadas.
Conta-se que o primeiro presente que o Papai Noel deu foram moedas de ouro, entregues a três meninas pobres. Quando voltou a sua cidade natal, Patara, na província de Lícia, Ásia Menor, São Nicolau foi declarado bispo da cidade de Mira.
Com o tempo, o santo foi ganhando fama de fazedor de milagres, sendo esse um dos temas favoritos dos artistas medievais. Nessa época, a devoção a ele estendeu-se a todas as regiões da Europa, tornando-o o padroeiro da Rússia e da Grécia, das associações de caridade, das crianças, marinheiros, garotas solteiras, comerciantes, penhoristas, e também de algumas cidades como Friburgo e Moscou. Milhares de igrejas européias foram dedicadas a ele, uma delas ainda no séc. VI, construída pelo imperador romano Justiniano I, em Constantinopla (Istambul).
A Reforma Protestante fez com que o culto a São Nicolau desaparecesse da Europa, com exceção da Holanda, onde sua figura persistiu como Sinterklaas, adaptação do nome São Nicolau. Colonizadores holandeses levaram a tradição consigo até New Amsterdan (a atual cidade de Nova Iorque) nas colônias norte-americanas do séc. XVII. Sinterklaas foi adotado pelo povo americano falante do Inglês, que passou a chamá-lo de Santa Claus - em português, Papai Noel.



quarta-feira, novembro 12, 2003

 
Até um simples acampamento de namorados se transforma em tragédia!
Não foi um acidente e sim violência pura e simples!
Credo!




 


Papai Noel Existe?

Bem vamos ao assunto de hoje: Será que papai-noel existe? Para responder a esta cruel indagação que tem nos acompanhado durante anos, temos os seguintes fatos:

1) Nenhuma espécie conhecida de rena pode voar, MAS restam ainda cerca de 300.000 espécies de organismos vivos para investigar. Como a maior parte destes organismos é de insetos e de germens, isto não exclui TOTALMENTE as renas voadoras, que neste caso pertenceriam a uma espécie que somente o papai noel conhece.

2) Existem no mundo cerca de 2 bilhões de crianças ( i.e., pessoas com idade entre 0 e 18 anos) no mundo. PORÉM, dado que Papai Noel não tem sua crença entre as crianças muçulmanas, hindus, judias e budistas (para não falar de um sem-número de outras religiões não cristãs), temos nosso universo reduzido para 15% deste total, isto é, 378 milhões de pessoas, segundo o US Population Reference Bureau. Supondo que há uma media de 3,5 crianças por lar (segundo o último censo), nós temos 91,8 milhões de lares.
Podemos supor, sem medo de errar, que pelo menos uma criança por lar acredita em papai noel. Devido aos diferentes fusos horários e à rotação da terra, Papai Noel tem 31 horas, no dia de natal, para executar seu trabalho, supondo que ele viaja de leste para oeste (o que seria mais lógico) Isto nos dá 822,6 visitas por segundo. Resumindo, para os que não conseguiram acompanhar nosso raciocínio, para cada lar cristão, com uma criança que crê em Papai Noel, ele tem aproximadamente 1/1000 segundos para: estacionar, pular a cerca ou o muro, escalar a casa, descer pela chaminé (quando for o caso), encher as meias das crianças, eventualmente comer alguma coisinha, depois subir pela chaminé (pressupondo que ele a utilizou para entrar) pegar o seu trenó e partir para a casa seguinte. Supondo, para simplificar, que os 91,8 milhões de lares são uniformemente divididos no globo (isto não corresponde a verdade, mas o cálculo exato levaria a horas de simulação) isto nos dá 1,25 quilômetros por lar a visitar, totalizando uma viagem de 120 milhões de quilômetros.
Isto quer dizer que o trenó de papai noel se desloca a uma velocidade de mais de 1000 quilômetros por segundo, ou seja, 3000 vezes a velocidade do som. A titulo de comparação, o veiculo mais rápido jamais construído pelo homem, a sonda espacial Ulisses, tem uma velocidade de míseros 44 quilômetros por segundo. Vale sempre lembrar que uma rena normal consegue alcançar a velocidade de 25 quilômetros POR HORA!.

3) A carga do Trenó pode fornecer também pistas importantes a nossa investigação. Supondo que cada criança ganhará uma caixa media de LEGO (marca registrada), o peso útil da carga do trenó seria de 321 300 toneladas!. Isto sem contar o próprio Papai Noel, invariavelmente descrito como obeso. Uma rena normal (que não voa) pode puxar mais ou menos 150 quilos. Mesmo supondo que uma " rena voadora " possa puxar DEZ VEZES esta carga, papai noel não poderia se contentar com apenas 8 ou 9 renas voadoras: seriam necessárias 214 200 renas voadoras. Com isto aumentamos a carga, sem contar o peso do treno, para 353 430 toneladas. Mais uma vez, a titulo de comparação, este numero representa 4 vezes o peso do navio Queen Elizabeth.

4) 353 000 toneladas viajando a mais de 1000 quilômetros por hora implica numa enorme resistência do ar - isto queimaria as renas voadoras da mesma maneira que queima um foguete quando da reentrada na atmosfera. Deste modo as duas renas da frente deveriam absorver uma energia de 14,3 quintilhoes de joules, por segundo, cada uma. Logo elas se evaporariam em chamas, quase que instantaneamente. As renas seguintes teriam o mesmo destino. Isto tudo provocaria um ruído supersônico ensurdecedor. O desaparecimento total de todas s renas levaria apenas 4,26 milésimos de segundo. Durante este tempo, papai noel seria submetido a uma forca centrifuga de 17500,06 G. Um Papai Noel de 125 quilos (obeso) seria colado ao fundo de seu trenó por uma forca equivalente de 2 157 507 quilos.
CONCLUSAO: Papai Noel não existe, e se um dia tivesse existido, teria virado carvãozinho.



segunda-feira, novembro 10, 2003

 
Graças a Deus minha inspiração voltou!
Tenho 3 livros na prateleira da minha mente para que eu termine mas há meses estava sem inspiração e desanimada para escrever.
Desde sábado voltei a ter idéia pelo menos em um deles, o infantil.
Fiquei duas horas e meia pesquisando na Internet sobre Papai Noel, renas, duendes e gnomos.
O lamentável foi deparar-me com inúmeras paginas não encontradas graças ao Kit.Net e o HPG.

Se alguém conhecer algum site interessante, por favor, escreva para milladdy@ig.com.br ficarei muito grata.
Achei até um texto interessante que vou postar a seguir.



domingo, novembro 09, 2003

 
Coisas que eu abomino

Jardim Zoológico
Circo com animais
Pesca Esportiva
Criador de Pássaros
Madeireiras
Injeção
Injustiça
Mamão




 
Numa época em que um sorvete custava muito menos do que hoje, um menino de 10 anos entrou na lanchonete de um hotel e sentou-se numa mesa.
Uma garçonete colocou um copo de água na frente dele.
- "Quanto custa um sundae?", ele perguntou.
- "50 centavos", respondeu a garçonete.
O menino puxou as moedas do bolso e começou a contá-las.
- "Bem, quanto custa o sorvete simples?", ele perguntou.
A essa altura, mais pessoas estavam esperando por uma mesa e a garçonete, perdendo a paciência, respondeu de maneira brusca: -"35 centavos".
O menino, mais uma vez contou as moedas e disse:
- "Eu vou querer, então, o sorvete simples."
A garçonete trouxe o sorvete simples, a conta, colocou na mesa e saiu.
O menino acabou o sorvete, pagou a conta no caixa e saiu.
Quando a garçonete voltou, ela começou a chorar à medida que ia limpando a mesa. Pois ali, do lado do prato, havia 15 centavos em moedas.
O menino não pediu o sundae porque ele queria que sobrasse a gorjeta da garçonete...

(autor desconhecido)




 
Esse tempo é muito engraçado!
Estava pensando em ver o eclipse mas um pouco antes da hora prevista caiu uma chuva leve onde moro.
Desisti de esperar o fenômeno e fui assistir a um filme.

Assim que terminou, fui até o quintal e deparei-me com uma lua linda e um céu estrelado.

E o eclipse?

Já tinha acabado!



sábado, novembro 08, 2003

 
Estão querendo proibir a importação de cd virgem para combater a pirataria.
Não seria mais simples baixar o preço dos cds originais?
R$ 25,00 para um cd onde o salário de uma grande parte da populção é de R$ 240,00, só favorece a pirataria.




 
Frase do dia
Casamento começa em motel e termina em "pensão" !!!



quinta-feira, novembro 06, 2003

 
Porque as Pessoas Gritam?

Um dia Meher Baba perguntou aos seus discípulos o seguinte:
-Porque as pessoas gritam quando estão aborrecidas?
Os homens pensaram por alguns momentos:
Porque perdemos a calma - disse um deles - por isso gritamos.

Mas, porque gritar quando a outra pessoa está ao teu lado? perguntou -
Baba
- Não é possível falar-lhe em voz baixa?
Porque gritas a uma pessoa quando estás aborrecido?
Os homens deram algumas respostas, mas nenhuma delas satisfazia ao Baba.
Finalmente ele explicou: Quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito. Para cobrir essa distância precisam gritar
para poder escutar-se. Quanto mais aborrecidas estejam, mais forte terão que
gritar para escutar-se um ao outro através dessa grande distância.

Em seguida Baba perguntou: O que sucede quando duas pessoas se enamoram?
Elas não se gritam, mas sim se falam suavemente, porque? Seus corações
estão muito perto. A distância entre elas é pequena Baba continuou...
- Quando se enamoram acontece mais alguma coisa?

Não falam, somente sussurram e ficam mais perto ainda de seu amor.
Finalmente não necessitam sequer sussurrar, somente se olham e isto é tudo.
Assim é quando duas pessoas que se amam estão próximas.
Então Baba disse:
"Quando discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais, chegará um dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta.



quarta-feira, novembro 05, 2003

 
Nem toda tragédia pode ser vista como tal.
Ouvi na Rádio Tupi, aqui no Rio, uma entrevista com Andreia, aquela Professora que perdeu as duas pernas em um acidente em Itacuruça.

A força daquela mulher é impressionante!

Me emocionei quando ela contou sobre a primeira visita dos filhos pequenos ao hospital.
"Mamãe, você está pequenininha..."
"É meu filho mas a mamãe vai colocar pernas de boneca e voltará a ficar grande de novo."
"Ainda bem que não foi o braço, senão, como você iria fazer carinho na gente?"
"Mamãe faria com os pés."

Achei isso lindo e emocionante.
Ela demonstra ser uma pessoa de muita luz.
Em nenhum momento se faz de vítima da sorte ou demonstra raiva pelo acidente, pelo contrário, entende que recebeu uma missão de Deus e vai cumpri-la da melhor maneira.
Decidiu fazer Faculdade de Fisioterapia para ajudar as pessoas.

As vezes fico muito desiludida com o ser humano pois na mídia só prevalece o mal, então, vem Deus e mostra que Ele continua agindo em favor da humanidade sim.
Coloca exemplos maravilhosos de força diante do que a maioria chamaria de tragédia.

Ela disse uma frase de Chico Xavier que gostei muito: "Ninguém pode voltar atrás mas é possível mudar o fim."




segunda-feira, novembro 03, 2003

 
Procura-se um amigo

Nao precisa ser Homem - basta ser humano - basta ter sentimento, basta ter coracao.
Precisa saber falar e calar - e, sobretudo, saber ouvir. Tem que gostar de poesia...da madrugada...de passaros...do sol...da lua...do cantar dos ventos e das canções da brisa.
Deve ter amor - um grande amor por alguém - ou então, sentir falta de não ter este amor.
Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar. Nao é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão. Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos já foram enganados. Não é preciso que seja puro, nem que seja de todo impuro - mas não deve ser vulgar.
Deve ter um ideal e medo - muito medo - de perdê-lo.
E, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isto deixa. Tem de ter ressonância humana e seu principal objetivo DEVE SER O DE SER AMIGO.
Deve sentir pena das pessoas tristes e compreender o imenso vazio dos solitários.
Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer.
Procura-se um AMIGO, para gostar dos mesmos gostos. Que se comova quando chamado de AMIGO - que saiba conversar de coisas simples,de orvalhos... de grandes chuvas e das recordações de infancia. Precisa-se de um AMIGO para não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia; dos anseios, das realizações, dos sonhos e... da realidade.
Deve gostar de ruas desertas,de pocas d’água...de caminhos molhados. De beira de estrada...do mato depois da chuva...de deitar no campim.
Precisa-se de um AMIGO,que diga que vale a pena viver não porque a vida é bela, mas sim porque já se tem um AMIGO.
Precisa-se de um AMIGO para se parar de chorar, para não se viver no passado, debruçando em busca de memórias perdidas.



domingo, novembro 02, 2003

 
Isso é que é sorte!

Ganhei um home theatre/DVD e algum dinheiro para comprar o que eu quisesse.
Tudo por que fui a 10.000.000 visitante no Submarino!

Detalhe:

Tem séculos que não vou a esse site.
Eu só teria o trabalho de fazer um download para sei lá o que... Nem me interessei pelo resto da mensagem.

Uma coisa tenho que admitir, esse pessoal tem imaginação.

Se eu fosse olho grande fazia logo o download mas como sou fã do ditado: "Quando a esmola é muito grande, o santo desconfia...". deletei a mensagem.