Todo esse discurso que se faz para ensinar ao povo a importância do voto, deveria também ser feito para ensinar aos deputados a importância de se cumprir um Mandato sem falcatruas e roubalheiras.
Hoje é o aniversário da minha mãe. Passamos um dia maravilhoso!
Aldo veio com Igor. Clarissa ficou em casa porque Clara não poderia faltar aula. Luiz Henrique quis vir. Foi uma verdadeira volta ao passado. Minha mãe fez brigadeiro que ele e Aldo gostam muito. Eu fiz sorvete e bolo de chocolate. Meu pai jogou dama com ele como antigamente. Vimos fotos, recordamos muitos momentos.
Muita gente critica o Orkut devido as inúmeras comunidades que incentivam a violência, as que acham o máximo dirigir bêbados etc. Eu o vejo como uma cidade onde há de tudo, gente que promove a paz, a harmonia e a solidariedade mas por outro lado nesta mesma cidade, existem as pessoas doentes espiritualmente falando que tem prazer no mal.
Domingo passado tive uma grata surpresa vindo desse mesmo Orkut. O enteado do meu irmão que estava afastado da gente há mais de dois anos, me procurou. Geralmente as separações são bem difíceis. A do meu irmão não foi uma exceção. Esse repaz que conhecemos desde os 3 anos de idade, agora está com 22, por motivos óbvios silenciou-se e se afastou daqui de casa.
Agora passado todo esse tempo recebi uma mensagem de uma pessoa querendo fazer parte de minha lista de amigos. Geralmente não aceito ninguém que eu não conheça. Acho uma grande bobagem ter um número enorme de pessoas no Orkut mas que na verdade a pessoa não conhece.
Imediatamente reconheci o nome e o sobrenome mas mesmo assim achei que poderia ser uma coincidência. Fui até lá e comecei a ler o perfil e vi que era ele mesmo. Autorizei e li o recado onde ele dizia que gostaria de manter contato. No momento ele mora em São Paulo fazendo faculdade no ITA. Dei um de meus emails para que ele me enviasse o seu telefone e ao mesmo tempo perguntei se ele ainda lembrava de nosso? Ele disse que sim e algumas horas depois recebi seu telefonema e foi uma conversa maravilhosa cheia de saudades.
Fiquei feliz pois percebi que o amor venceu a dor que existiu naquele momento.
A partir de amanhã me ausentarei por uns dias da Internet porque minha casa entrará em obra. Reforma geral, desde os pisos até a pintura. Preciso me preparar psicologicamente para aturar barulho, poeira, gente estranha dentro de casa e o pior de tudo, acordar cedo.
O pedreiro tem o péssimo hábito de chegar cedo ao serviço. risos
Sugeri a minha mãe que começasse pelo quarto dela e do meu pai mas a criatura não aceitou. Eu disse que aquilo era perseguição e ela riu.
Hoje passei o dia esvaziando meu armário e minhas gaveta. Como tenho coisas! Achei jogos e livros que não via desde a adolescencia. Algumas roupas que com o passar dos anos, encolheram, (não me perguntem o motivo) terei que doar.
O Brasil se diz um País Democrático, com uma Constituição em vigor e com inúmeras Leis que protegem, ou deveriam proteger seus cidadãos. Porém na realidade a coisa não é bem assim.
Se um criminoso com uma extensa lista de mortes nas costas levar uma bofetada de um policial, surgirão várias ONGs dos direitos humanos para defende-lo.
Agora um trabalhador que se dedica há anos a uma empresa, quando é demitido, descobre que não irá receber nada pois apesar de ter sido descontado para o INSS, seu dinheiro não foi repassado para aquela Instituição.
Por que nessas horas não surge uma ONG em defesa dessa gente? Elas foram roubados por marginais de terno e gravata.
Se qualquer portinha deixar de pagar os impostos imediatamente surgirão punições. Como VARIG pode ficar tanto tempo sem cumprir suas obrigações? Certamente a mão de alguém era molhada.
A nossa sorte é que meu pai é Funcionário Público Federal Aposentado. Ele foi descontado anos a fio para o AERUS agora sua aposentadoria complementar caiu pela metade com possibilidade de acabar. Meu irmão está ha quase 20 anos na VARIG. Inúmeras vezes foi trabalhar doente seguindo o exemplo do meu pai. E qual foi a paga que teve? De repente seu tapete foi puxado e os que provocaram essa situação, hoje em dia nem estão mais lá. A VARIG não chegou a essa situação só por roubalheira, o Governo também ajudou bastante, além do dinheiro ganho na Justiça que não foi pago, Collor mesmo foi um que abriu as portas do Brasil a empresas estrangeiras sem pagar imposto algum. Com isso as passagens delas passaram a ser mais barata.
Apesar do momento ser crítico ainda acredito que Deus agirá e a descência prevalecerá.